Festa de cachorro

Mês passado minha amiga encanou que tinha que fazer uma festa pra cachorrinha dela e pediu minha ajuda… Quase fiquei louca pois não achava nada sobre o assunto só notícias do aniversário da cachorrinha da socialite Vera Loyola, com muito custo consegui algumas receitas, alguns lugares especializados em Pet’s e como organizar a festa para os dogs que irei postar para vocês.


O Convite:

O convite foi a parte mais fácil usei uma foto da cachorrinha Darling com um fundo de bexigas e usei o photoshop para escrever e fazer os ajustes finais. Amo fazer estas montagens, então foi fácil, quem quiser montagens com fotos suas ou de seus dogs só entrar em contato.

O Bolo:


O bolo foi mais complicado…
Primeiro porque não se achava a receita e depois que eu achei, tive um probleminha com a receita, pois vai fígado…. Eca !!! Odeio fígado não posso nem ver….
Resolvemos que eu não faria o bolo e o problema foi resolvido.

  • A Receita do Bolo Canino:


370 g de alimento canino “Premium” em lata 1 xícara de farinha 1 1/2 colher de fermento 1/2 quilo de fígado de boi 2 ovos, separadas as claras e gemas 340 g de queijo cremoso suave biscoitos caninos para decorar

  • Modo de Preparo:


Pré-aqueça o forno a 350 graus e unte com manteiga uma forma de bolo redonda, média. Ferva o fígado em um pouco de água, até estar cozido. Deixe esfriar e liqüidifique até que ele se torne uma pasta macia. Misture com a comida de cachorro enlatada. Adicione a farinha, mexendo muito bem. Bata as claras dos ovos em neve com o fermento e junte a massa, bem suavemente, para que as claras fiquem aparentes. Asse por 35 a 45 minutos ou até que furando a massa com um palito, este saia seco. Espere esfriar e cubra com
o queijo cremoso. Decore com biscoitos caninos e sirva.

  • Sugestão:


Recomenda-se a utilização de variedades de queijo cremoso com baixo teor de gordura. A maioria dos cachorros não tem problemas com esta receita, mas podem ter alguma desordem gastrointestinal. É aconselhável colocar as gemas dos ovos no
liqüidificador quando for bater o fígado.

Depois do aniversário descobri esta outra receita de bolo que também pode ser comida po humanos:

  • Bolo canino de iogurte:

-Uma xícara de farinha de trigo -Uma xícara de farinha de trigo integral -Um terço de xícara de mel -Uma colher e meia de chá de fermento em pó -Meia colher de chá de bicarbonato de sódio -meia colher de chá de canela -Uma xícara de suco de maçã sem açúcar -Dois ovos -Uma xícara de iogurte natural

  • Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno em temperatura média (180 graus),enquanto bate todos os ingredientes na batedeira e despeje a massa em uma assadeira média ou forminhas de muffim.Asse por 35 minutos ou até que você possa espetar um palito e ele saia seco.

  • Cobertura e Recheio:

Para rechear ou fazer uma boa cobertura você pode usar iogurte natural com pedaços de frutas (banana, maçã ou frutas vermelhas), cream cheese light ou alfarroba, fruto do mediterrâneo (encontrada em casa de produtos naturais) muito parecido com o cacau, mas que não contém cafeína nem teobromina, presentes no chocolate e nocivos aos pets.Nunca use chocolate na receita!
Obs: É importante lembrar que estes agrados só podem ser consumidos por cães saudáveis, sem alergias ou obesidade. Para não ter erro, é sempre bom acostumar o nosso pet com receitas bem simples com ingredientes frescos, integrais (farinha de trigo integral, flocos de aveia, farinha de arroz, germe de trigo, etc.) e orgânicos.
Evite também condimentos como sal e açúcar. Use mel ou melado de cana para adoçar o bolo. O uso de canela, gengibre, cravo ou baunilha para dar um gostinho está liberado!) E claro, seja prudente na porção.
Mini bolinhos são uma ótima alternativa para controlar o apetite do seu cão e evitar vômitos ou diarréia.

Decoração da Festa:

Esta parte também não teve segredo, bexigas coloridas, chapéuzinho de festa, um poster com a foto do dog, vasilinhas descartáveis (para colocar o bolo e a água) no caso foram brancas pois o tema era princesa e tudo era branco e rosa mas você pode colocar coloridas.
E pronto o niver de dogs tava pronto !!!
Para os humanos servimos refrigerante, cachorro-quente, salgadinhos e musse de maracujá e de chocolate de sobremesa.

De tanto pesquisar para esta festinha acabei encontrando mais receitas, mais lugares mas farei um novo post um só com as receitas e outro com as novidades caninas como padarias e refrigerante para cachorro.

  • Aproveitando gostaria de indicar o Kitcat Kitcão, eles são especializados em festa caninas!!Eu já entrei e contato com eles e eles me pareceram muito corretos , gente boa e os kits oferecidos por eles são lindos e você não vai ter trabalho nenhum em fazer sua festa, então pode confiar e encomendar seu kit!!!

Tels: (21)2549-2176
(21)2549-2503
e-mail: valeria_mesquita@terra.com.br
Página no orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3388868715035608176

22 Respostas to “Festa de cachorro”

  1. quero aniversario com este bolo e painel de parede com a foto dea minha cachorra flora depois eu envio a foto para fazer o painel.abraços e beijosssssssssssssssss.

  2. quero uma festinha barata para minha cadelinha ela fara 1 ano dia 24 de abril!

  3. adorei sua criatividada

  4. ola eu vou fazer uma festa por meu cachorro e eu vou fazer isso.bjus

  5. o aniversario do meu cachorro vai ser dia 3 de fevereiro mais eu vou fazer em casa mesmo eu amei a decoraçao o bolo tudo vcs estao de parabens tudo e tudo ta lindo b lindo mais eu queria uma festa boa bonita e barato para os convidados se senti bem …bjus…

  6. Oi gostaria de saber se voces tem algum endereço de espaço para festa de cachorro em Fortaleza, tenho uma york e ano passado fiz o niver dela em casa mais esse ano gostaria de fazer em um espaço maior(campo/salão de festa)desde ja agradeço.

  7. Eu tenho uma receita mais simpleas e mais barata.
    Ingredientes:
    Ração canina
    papinha nlatada
    bifinhos pedigree
    agua fervente
    farinha de trigo
    fermento

    e mais alguma coisa para ser o sabor principal do bolo ex: frutas,carnes,biscoito, oq vc quiser.
    Mai lembre-se que leita da verne em seu cão, por isso eu prefiro fazer o bolo do Bruce com água.
    Modo de preparo:
    Num recipiente de bater bolos coloque agua fervente e a ração.
    Deiche até virar uma papa, e então coloque a farinha e o fermento.
    Deiche assar como um bolo comum.
    Pegue o sabor do bolo(frutas,biscoitos,etc.)
    e vai cortando em pedaços e quando o bolo estiver assado pôe esses alimentinhos.
    Mas antes coloque a papinha enlatada no meio do bolo.
    E prontooo,agora convide os cãesinhos.

  8. Achei super criativoooooooo!! Nossos animaizinhos agradecem.. vou usar a idéia do convite para a festinha de minha filhota.. Bjinhosss

  9. Além da qualidade das fotos que vocês já conhecem , estamos
    oferecendo um novo serviço na linha da Photopets
    , a Pet Festa onde proporcionamos
    lindos eventos para você e seu pet.

    Tipos de eventos:
    v Festas de aniversário
    v Desfiles
    v CÃOminhadas
    v Casamentos
    v Concursos de beleza
    v outros eventos

    Tudo muito simples e prático para você não se preocupar com nada.
    Basta escolher o evento e nós cuidamos de tudo: espaço,
    decoração, buffet para humanos e pets, diversão, alimentação, enfim tudo que
    torne seu evento um sucesso!!
    Consulte-nos, preços super camaradas para não deixar o aniversário do seu cãozinho passar em branco!
    http://www.photopets.com.br/petfesta

  10. Nossa amei suas dicas
    Veleu!!!!!

  11. amei tudo so de saber que nosso animal que e como um filho para nos tenha tudo que um ser humano tem ,pois a quem diga que nao devemos tratalo como um ser humano ,mas penso eu que nosso animal dar mais valor que qualquer outra pessoa dar ,minha jade me dar tanta alegria que nao tenho como falar bjusss

  12. vou fazer esse bolo no aniversario de um ano do meu labrador dia 5 de abril de 2012

  13. quero uma festa de aniversário para meu pet!!!!!!!!

  14. eu gostei muito vou usar estas dicas para fazer aniversario do meu cachorro (marley)

  15. gente em março meu dog faz 3 anos quero comemorar com um bolinho mas vou fazer este bolo e pegar as fotos dele e colar na parede, fazer tudo verde e azul, fazer doces e salgados normais e o bolo vou fazer lindo depois mando fotos.

  16. Gostaria de uns convites será que poderia montar para mim?
    Bom meu e-mail = amanda_dimandi@hotmail.com
    Eu te mando a foto e será que poderia fazer para mim?

  17. amei as ideias os meus caes Meguy,Bethoven e Cindy vao fazer aniver juntos porque sao irmaos ! vou convidar meus amigos e dai eles trazem seus animais como a minha prima kemily tem um ganso ela vai trazer , eu tbm tenho um papagaio e um hamster que irao participar da festinha !!!!
    beijos amo meus caezinhos >>>,<<<<

  18. amei!
    nossa tava sem saber o que fazer na festa de minha cadela
    brigada !!

  19. Olá
    Minha cachorrinha fará 12 anos este ano e todos os anos ela teve festa, sempre inventei motivos de decoração, fiz tudo colorido, tudo rosa, tudo com motivos de cachorros, uma verde e laranja que ficou o máximo com tule, luzes, e todos os bixinhos destas cores que ela tem espalhados pela sala(q era o local da festinha), no 1º ano dela eu queria fazer em uma praça para a participação dos cachorros de rua mas dei azar choveu muito ai transferi para a garagem devido os convidados serem todos cachorros ela estava vestida de princesa na coleira rosa saia uma capa em paetê rosa, no chão uma toalha de TNT rosa, potinhos para a agua rosa e bandeijas rosas,o bolo foi feito em cima de uma forma de pizza ao contrario, em formato de osso fiz tipo uma almondega e fui moldando e coberto com ração rosa.No 11º q foi ano passado e ela tinha tido problemas de saude que foram parcialmente resolvidos o motivo da festa era SÃO FRANCISCO o protetor dos animais o bolo era todo colorido e uma imagem de São Francisco em cima as lembrancinhas era foto dela agradecendo a presença e uma imagem de gesso de São Francisco, ufa ! este ano vou ter que pensar para fazer algo q ainda não tenha feito,mas é isso só queria deixar registrado que adorei a sua idéia e assim podemos trocar várias outras.bjus
    e VIVA TODOS OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO!!!!!!!!

  20. VC ME AJUDOU MUITO!!!!!!!
    MINHA CACHORRA (LUNA ,QUE É LABRADOR) VAI SE CASAR COM O CACHORRO DA MINHA COLEGA (JONY,QUE É LABRADOR) E O BOLO DE IOGURTE ME AJUDOU MUITO.
    A IDEIA DA FOTO DE UM CACHORRO NO CONVITE TBM AJUDOU
    VOU TIRAR FOTO DOS DOIS E COLOCAR NOS CONVITES
    NO CASAMENTO QUE VAI SER NA CASA DA MINHA COLEGA FAREMOS UM PAINEL CHEIO DE FOTOS DOS DOIS CÃEZINHOS.
    “O AMOR CANINO É MUITO LINDO”!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    EU , MINHA COLEGA E O “CASAL” AGRADECEMOS PELA AJUDA.
    BJS.


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

